Tipos de fechaduras para vidros


 

As fechaduras para vidros são itens essenciais para qualquer instalação de vidro, pois o item garante a segurança do material e deve ser bem escolhido. Por isso a GDS, 20 anos presente no mercado vidreiro está trazendo uma linha exclusiva de fechaduras para o seu projeto. Além de ter resistência e funcionalidade a linha proporciona ambiente seguro com um design diferenciado.

 

Existem diversos modelos de fechadura para portas, janelas com modelos mecânicos, elétricos, eletromagnéticos, sistemas avançados de fechamento para folhas de vidro, maçanetas em formato “bola” ou  em formato”L”, por isso selecionamos os melhores modelos de fechaduras da nova linha da GDS para sua obra.

 

Veja modelos de fechaduras para vidros disponíveis na GDS:

 

  • Fechaduras para vitrine;
  • Fechaduras para cristaleiras e rack (Somente no modelo pressão);
  • Fechadura para portas de correr;
  • Fechadura modelo 1520 da Zamal tipo bate e fecha com alta qualidade;
  • Fechadura redonda em inox para sobrepor vidros de 10 a 12 mm (vidro/vidro).


 

Fechaduras de vidros para vitrine

 

 

A fechadura de vidro para vitrine conhecida como fechadura jacaré foi desenvolvida especialmente para vitrines de correr com 2 folhas de vidro.

 

Fechaduras de vidros para cristaleiras e rack

 

 

Cristaleiras e racks são clássicos entre os móveis para casa. Esse móveis ajudam a organizar as louças e objetos de casa com um toque de elegância, por isso utilizar fechaduras de qualidade é fundamental. A GDS oferece as melhores fechaduras para os seus móveis no modelo de pressão.

 

Fechadura para portas

 

 

O modelo de fechadura central é muito comum e para abrir ou fechar portas basta empurrar pelo lado interior e para abrir o lado externo é necessário uma chave e mover as partes que funcionam como maçaneta. Esse modelo de fechadura é recomendado para portas localizadas tanto em áreas externas como internas oferecendo mais segurança ao local, o seu mecanismo funciona em uma caixa plana, retangular, formato circular em um recesso na porta partir da sua borda. 

 

Multiponto

A fechadura multiponto é um modelo mais evoluído que fechadura tetra, pois oferece mais segurança. Ela pode ser desenvolvida em latão, aço inox e até alpaca e as chaves para destrava-la contam com pontas na lâmina ao invés de dentes como em outras fechaduras tradicionais.

Trincos

As fechaduras de trincos oferecem um nível de proteção muito baixo, por isso são indicadas para ambientes internos como quartos ou banheiros. Esse modelo é mais indicado para ser utilizado em residências, pois é um modelo básico que montado sob a superfície da porta do lado interior do cômodo e ao ser manuseado ele vira uma espécie de trava.

 

Rolet

Esse modelo é muito utilizado em portas de vidro com pontos de fixação com puxadores ao invés de maçanetas, possui um nível de segurança básico, pois a porta pode permanecer fechada sem estar trancada.

 

Bico de papagaio

O modelo de fechadura papagaio possui um sistema que conta com um gancho responsável pelo fechamento da porta que forma um bico de papagaio esse modelo é recomendado para portas de correr.

 

 

Podemos observar vários tipos de fechaduras e suas características. Mas além disso, é possível encontrar itens com diferentes acabamentos e cores, feitos de ferro, bronze, aço inox, latão e alumínio. Lembre-se que se o intuito for prezar por uma maior segurança, as opções mais indicadas são: aço inox e alumínio. Conheça o site da GDS e adquira a fechadura ideal para o seu projeto.

 


Deixe seu Email e receba novidades